Jogadores do Fluminense reclamam de grama do Maracanã

Após o empate sem gols com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca, o lateral Guga criticou as condições do gramado do Maracanã. 

Segundo ele, o campo estava “muito duro”, o que teria causado dores no pé esquerdo do zagueiro Thiago Silva, que precisou sair no intervalo do Fla-Flu.

Reclamação coletiva

Guga, que foi titular nos dois últimos jogos do Flu, revelou que a insatisfação com o estado do gramado foi compartilhada por vários jogadores nos bastidores da partida. 

Ele afirmou:

“O campo está muito duro, todo mundo, dos dois times, saiu falando. A bola fica viva, a bola não é das melhores, e deixa o jogo difícil de se jogar. O Thiago Silva sentiu dores no pé por causa do campo. A gente vem falando isso há tempos e tem que ver quem é o responsável para tomar uma atitude e mudar isso. Somos cobrados todos os dias para apresentar um bom futebol, mas fica difícil assim. Não é querendo botar a culpa em outra coisa, mas tem que ver o que tem ser feito para mudar.”

Comentários de Mano Menezes

Em coletiva após o Fla-Flu, o técnico Mano Menezes também mencionou as condições do gramado ao explicar as dores de Thiago Silva:

“Do Thiago Silva ainda não temos (informações). O gramado está muito duro, todos os jogadores de um modo geral estão reclamando muito que o gramado está duro. O pessoal aí que cuida explicou que no início da temporada colocaram uma resina, e essa resina faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso. Todo mundo saiu reclamando um pouco, talvez ele tenha também sofrido alguma coisa. Acredito que com essa característica, mas em relação ao que pode vir pela frente aí, vamos ter que fazer o nosso departamento médico fazer uma avaliação e depois nos posicionar.”

Manutenção do gramado e impactos no calendário

Administrado pela SPE Fla-Flu Serviços – gerida em conjunto pelo Fluminense e pelo Flamengo – o Maracanã ficou fechado do final do ano até o dia 25 de janeiro para manutenção. 

O gramado, que sediou 73 jogos em 2024, passou por reparos, e, durante esse período, o Flu precisou mandar partidas para a casa do Bangu, em Moça Bonita, no início do estadual.

Com o empate no Fla-Flu, após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, o Fluminense somou 11 pontos e ocupa a oitava posição, distante do G-4 que dá vaga na semifinal do estadual. 

O time terá a semana livre e retorna à disputa no domingo, dia 16, quando recebe o Nova Iguaçu, às 16h (de Brasília), no próprio Maracanã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima