
Após passar por uma ablação (procedimento no coração) na sexta-feira da semana passada, Paulo Henrique Ganso retornou aos treinos com o Fluminense neste sábado.
O craque do time tricolor está perto de voltar aos gramados, mas, conforme informou o site ge, o clube adotará cautela para evitar qualquer tipo de aceleração nos processos de recuperação.
O meia agora conta com uma “rede de apoio” no Flu, tanto da comissão técnica quanto da sua família e estafe.
Previsão para o retorno completo
A expectativa do Fluminense é ter Ganso à disposição para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando o time enfrentará o Bragantino, no Maracanã, em 5 de abril.
No entanto, o treinador Mano Menezes não tem pressa para colocá-lo em campo se não estiver 100% fisicamente.
Caso não esteja totalmente pronto, o craque poderá ser poupado, com o clube sem pressa para acelerar seu retorno.
Recuperação e cuidados
O meia sofreu uma pequena miocardite (inflamação no músculo do coração), por isso, o Fluminense tem adotado cautela no tratamento e reabilitação.
O processo de recuperação está seguindo conforme o planejado, e o foco é garantir que o jogador retorne à melhor forma física gradualmente, sem pressa.
Foco no Super Mundial de Clubes
O grande objetivo de Ganso é estar no seu melhor nível físico para o Super Mundial de Clubes, que ocorrerá a partir de junho nos Estados Unidos.
A ideia é que o jogador esteja plenamente recuperado e em ótima forma para competir no torneio internacional, que será um dos maiores desafios do ano para o Fluminense.
Durante esse período, Ganso tem mostrado tranquilidade.
Embora o diagnóstico inicial tenha causado um certo susto, o meia recebe total apoio de sua família, do clube e de seu estafe, o que tem sido essencial para sua recuperação e adaptação durante a ausência dos gramados.