O Fluminense enfrentará um desfalque importante no duelo decisivo contra o Bangu, válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca.
O lateral-direito Guga, titular nas últimas três partidas, recebeu o terceiro cartão amarelo no confronto contra o Nova Iguaçu e cumprirá suspensão automática, ficando fora do jogo.
Alterações no esquema
Com a ausência de Guga, o técnico Mano Menezes deve promover a entrada de Samuel Xavier, que já foi opção no banco de reservas no último domingo (16).
O veterano, poupado nos clássicos contra Vasco e Flamengo devido a um desgaste muscular, deve retomar seu posto na equipe titular.
Guga vinha sendo uma peça chave na solidez defensiva do Tricolor.
Nos três últimos jogos em que atuou, o Fluminense sofreu apenas um gol, fruto de uma jogada pelo lado esquerdo que resultou no gol de Coutinho, do Vasco.
Buscando a classificação
Com o fim da 10ª rodada, o Fluminense ocupa a 5ª colocação com 14 pontos, igualando a pontuação do Vasco, enquanto o Madureira figura como 3º colocado, também com 14 pontos.
O Tricolor entra em campo contra o Bangu com o objetivo de garantir uma vaga no G-4 e a classificação para as semifinais do estadual.
O elenco do Fluminense se reapresenta na terça-feira (18) para iniciar a preparação para esse confronto decisivo.
Além da ausência de Guga, Mano Menezes ainda aguarda uma definição sobre Thiago Silva, que foi desfalque na rodada passada.
No confronto contra o Nova Iguaçu, o Fluminense contou com Ignácio e Juan Freytes na dupla de zaga.
Outro possível reforço é Thiago Santos, preservado no último jogo devido a um quadro de fadiga muscular.
O departamento médico do clube segue acompanhando sua evolução para definir se estará apto para atuar contra o Bangu.
Com desfalques e possíveis retornos, Mano Menezes precisará ajustar a equipe para buscar um resultado positivo e manter a esperança de classificação no Campeonato Carioca.