O Fluminense confirmou a extensão do contrato do atacante Germán Cano, que estava vinculado ao clube até o final deste ano.
Para satisfação da torcida, o argentino garantiu sua permanência nas Laranjeiras até o término de 2026.
Ídolo
Contratado em 2022, após duas temporadas pelo Vasco, Cano rapidamente conquistou o coração dos tricolores com seus gols e atuações marcantes.
O atacante foi peça fundamental na inédita conquista da Libertadores de 2023, se consolidando como um dos grandes ídolos da história do clube.
Volta a boa fase
No ano passado, o atacante enfrentou uma fase complicada: lesões o impediram de ter uma regularidade nos gramados, fazendo com que perdesse a titularidade para o jovem Kauã Elias e culminando em apenas sete gols na temporada.
Nesta campanha, entretanto, a trajetória parece ter mudado.
Com quatro gols em cinco jogos, a tendência é que o camisa 14 retome seu posto de titular absoluto no ataque.
Até o momento, Cano acumula 178 partidas e 95 gols com a camisa do Fluminense, o que o coloca como o segundo maior artilheiro do clube no século, atrás apenas de Fred, com 199 gols.
Mercado
De olho na continuidade do bom desempenho, a diretoria tricolor também está comprometida em manter o elenco competitivo.
Além da renovação de Cano, já foram anunciadas as extensões dos contratos do meia Jhon Arias e do zagueiro Manoel.
O Fluminense segue ativo no mercado para 2025, tendo oficializado as contratações do goleiro Marcelo Pitaluga, do zagueiro Juan Freytes, do volante Hércules e dos atacantes Agustín Canobbio, Joaquín Lavega e Paulo Baya.
Com essas medidas, o clube busca garantir estabilidade e reforçar o time para os desafios que estão por vir.