Após a venda de Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, o Fluminense continua a busca por um novo centroavante para compor o elenco.
Uma das alternativas avaliadas foi o argentino Federico Girotti, de 25 anos, mas o nome foi descartado pela diretoria tricolor, conforme informações do jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor.
Nome não empolgou no Fluminense
Apesar de ter sido oferecido ao clube, o atacante que atualmente defende o Talleres não despertou o interesse necessário para que as negociações avançassem.
A diretoria do Fluminense não demonstrou intenção de dar prosseguimento a qualquer conversa para uma possível contratação.
Trajetória e desempenho
Federico Girotti foi revelado pelo River Plate e, durante sua carreira no futebol argentino, passou também pelo San Lorenzo.
Na última temporada, defendendo o Talleres, o centroavante disputou 49 partidas, registrando 14 gols e uma assistência. Contudo, em 2025 ele teve poucas oportunidades, tendo atuado apenas duas vezes, sem marcar ou oferecer assistência.
Mesmo com um histórico de atuação expressiva no ano anterior, o atual momento de Girotti não convenceu o Fluminense, que segue em busca de outras opções no mercado para repor a vaga deixada pela saída de Kauã Elias.