O Zenit, da Rússia, apresentou uma proposta de 18 milhões de euros (aproximadamente R$107 milhões) ao Flamengo para a contratação do meia Gerson.
Contudo, o clube rubro-negro decidiu que não abrirá negociações para o jogador neste momento.
Conforme divulgado pelo canal Rubro News TV, o interesse do clube russo já era conhecido, mas José Boto, reafirmou que o Flamengo não permitirá a saída de nenhum jogador considerado essencial para o elenco.
Além de Gerson, o Zenit também fez uma oferta de 25 milhões de euros por Wesley, lateral-direito do Flamengo.
No entanto, o clube recusou a proposta, pois pretende manter o atleta pelo menos até o primeiro semestre, priorizando a disputa do Mundial em junho.
A diretoria acredita que na próxima janela o valor de Wesley poderá ser negociado por algo em torno de 35 milhões de euros.
Enquanto isso, o Flamengo já concretizou três saídas nesta janela: Fabrício Bruno foi para o Cruzeiro; Alcaraz, por empréstimo, seguiu para o Everton, da Inglaterra; e Carlinhos foi cedido ao Vitória.
Além disso, o clube aceitou uma proposta do CSKA, da Rússia, para negociar Lorran.
Nota oficial do Flamengo:
O Clube de Regatas do Flamengo reitera que nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela de transferências, conforme já destacado pelo Diretor Técnico de Futebol, José Boto.
O Flamengo recebe sondagens por seus atletas constantemente, mas esta decisão permanecerá inalterada.