Na última semana, o Flamengo surpreendeu a torcida e a mídia especializada ao negociar a saída de Alcaraz para o Everton, da Inglaterra.
A transferência do meio-campista chamou a atenção, já que ele havia sido adquirido em meados de 2024 com a condição de ser titular.
Comentários de David Moyes
Nesta sexta-feira (07), o técnico David Moyes comentou sobre a estreia do jogador, que foi relacionado para a partida da Premier League.
O comandante elogiou Alcaraz e destacou a energia do atleta:
“Acho que está pronto para jogar, acho que está em forma para o jogo. Acho que o mais importante é acostumá-lo ao grupo de jogadores, entrar e não o colocar sob muita pressão. Ele tem experiência na Premier League, portanto, (sabe) a velocidade do jogo e o que se espera aqui não deve surpreendê-lo muito. Acho que é mais uma questão de adaptá-lo ao nosso grupo. Se você já o viu jogar, a energia dele será algo pelo qual ele é conhecido.”
“Acho que a juventude dele no momento ainda é importante. Ele é um jogador jovem. Acho que isso lhe dará a oportunidade de ver se ele pode chegar a esse nível de novo e lhe daremos a chance de fazer isso nas próximas semanas e nos jogos que temos agora. Estou muito satisfeito por tê-lo contratado, porque isso nos dá a chance de observá-lo e ver como ele se sai.”
Metas para a compra
A empolgação do treinador do Everton pode ajudar o Flamengo a recuperar o investimento feito na temporada passada em Alcaraz.
Segundo os termos negociados, se o meia entrar em campo pelo menos seis vezes na temporada, o clube inglês terá a obrigação de exercer a opção de compra em meados de 2025.
Em caso de efetivação da compra, o Flamengo deverá lucrar cerca de 20 milhões de euros com a transferência.
Vale lembrar que o clube adquiriu Alcaraz por R$110 milhões em 2024, o que torna a operação ainda mais estratégica para equilibrar as finanças e reforçar o elenco para os desafios futuros.