
Sem dificuldades e com amasso do início ao fim, o Flamengo goleou o Juventude por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão. Pulgar, Plata, Danilo marcaram para o rubro-negro ainda na etapa inicial.
Arrascaeta e Pedro, duas vezes, balançaram as redes no segundo tempo.
A equipe comandada por Filipe Luís teve controle absoluto na partida, enquanto o time jaconero demonstrou bastante fragilidade na criação e no setor defensivo.
Com o resultado, o Flamengo assume a liderança com 10 pontos, mesmo número do Palmeiras, segundo colocado na tabela. São três vitórias e um empate para os cariocas.
Do outro lado, o Juventude perdeu a oportunidade de subir na tabela e estaciona com seis pontos, na sétima colocação, com duas vitórias e duas derrotas até o momento.
Agora, as equipes voltam a campo no final de semana, pela quinta rodada do Brasileiro.
O Rubro-Negro enfrenta o Vasco, às 18h30, no sábado, no Maracanã, enquanto o Jaconero encara o Mirassol, no domingo, às 11h, no Alfredo Jaconi.
Baile rubro-negro
O Flamengo jogou com muita sobra no primeiro tempo e, não à toa, marcou três gols. O time de Filipe Luís teve controle total da primeira etapa. Arrascaeta começou muito bem e foi quem deu o primeiro chute ao gol, aos seis minutos.
O Rubro-Negro balançou as redes aos 12, quando o uruguaio colocou a bola na cabeça de Pulgar. Pouco tempo depois, o Fla ampliou aos 17, em uma boa jogada coletiva para Plata marcar.
Aos 21, o uruguaio repetiu a dose e cobrou falta na cabeça de Danilo. O zagueiro marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra.
O Fla manteve o controle e trabalhou a bola até o fim da partida. Do outro lado, o Juventude ficou acuado e quase não chegou ao ataque.
A volta da reverência
O ritmo do Flamengo seguiu o mesmo no segundo tempo, enquanto o Juventude não soube sair da pressão carioca. Depois de duas assistências, Arrascaeta também deixou o dele na grande partida. Michael achou o uruguaio na área.
O camisa 14 se movimentou bem, dominou com um pé e chutou com o outro rapidamente. Logo depois, o camisa 10 saiu para a entrada de Pedro, que aproveitou a oportunidade e voltou a marcar pelo Flamengo.
O atacante balançou as redes após a grave lesão que o afastou do campo por quase sete meses. Wesley cruzou na medida para o camisa 9 marcar de cabeça. A torcida presente no estádio, aplaudiu de pé o jogador.
Mesmo com vantagem elástica, o Flamengo não diminuiu o ritmo. Em uma das jogadas, Pedro foi derrubado na área, e o árbitro assinalou pênalti.
Na cobrança, o atacante bateu mal, o goleiro Gustavo defendeu, mas no rebote, o camisa 9 consegue colocar a bola no fundo da rede de carrinho.