
Após o empate contra a LDU, em Quito, pela 3ª rodada da Libertadores, chamou a atenção pela partida de Gerson na noite de ontem.
O capitão flamenguista vem sendo bastante questionado por parte da torcida desde a sua renovação, que ocorreu no dia 08 de Abril, vínculo que se estende até o fim de 2030.
Boa parte dos torcedores vem se perguntando ao que se deve o baixo rendimento do volante rubro-negro desde sua renovação, dizendo que não tem a mesma competitividade do começo da temporada.
Depois de ter assinado o novo contrato, o Rubro-Negro disputou 5 jogos, sendo duas vitórias, dois empates e uma derrota.
As vitórias foram pelo Campeonato Brasileiro, contra Juventude, jogo em que o volante teve participação direta em um dos gols, mas deixou um pouco a desejar contra o Imortal.
O empate contra o Vasco, apesar da produção ofensiva do meio, o volante não se destacou tanto.
O que marcou esses questionamentos por parte da torcida foram justamente os dois confrontos pela Libertadores, a derrota para o Central Córdoba em pleno Maracanã, e o empate da noite passada contra a LDU, onde o capitão não teve tanto brio na partida e recebeu uma enxurrada de críticas contra o seu desempenho.
O Flamengo permaneceu na terceira colocação do grupo C e segue com uma pulga atrás da orelha na competição.
Ainda restam 2 jogos em casa para o Rubro-Negro e um fora, justamente contra o Central Córdoba, clube que venceu o Mais Querido em casa, podendo dificultar a busca pela liderança do grupo.
Vale ressaltar, na temporada passada, o Flamengo ficou na segunda colocação do grupo, algo que dificultou sua campanha e acabou sendo eliminado pelo Peñarol, que decidiu em casa, fato determinante quando se trata de Libertadores.
Próximo jogo
O Flamengo volta a campo no domingo para encarar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h, no Maracanã, em duelo válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2025.