O Manchester United (ING) aceitou negociar Casemiro com o Flamengo nesta janela de transferências.
O Rubro-Negro, que busca reforçar o setor de volantes neste início de temporada, entrou em acordo com o time inglês para a chegada do brasileiro.
Segundo o portal Daily Express, Casemiro não consta nos planos do técnico Ruben Amorim para o restante da temporada 2024/2025.
O que motivou o clube inglês a aceitar emprestar o volante ao Flamengo até junho de 2025, arcando com metade do salário do atleta.
Atualmente, Casemiro recebe cerca de 1,4 milhão de euros (aproximadamente R$ 8 milhões mensais) no Manchester United.
Dessa forma, o time inglês estaria disposto a desembolsar pelo menos R$ 4 milhões por mês, enquanto o Flamengo arcará com o restante dos vencimentos do volante.
Ruben Amorim fala sobre Casemiro
Casemiro teve diversas oportunidades desde sua chegada ao Manchester United, em agosto de 2022.
No entanto, com a contratação de Ruben Amorim, o brasileiro perdeu espaço no elenco.
O técnico português explicou o motivo de não contar com o volante:
“Tem a ver com as características e tenho que escolher jogadores com as características que vão de acordo com a maneira como eu vejo o jogo. É apenas isso. Eu tenho que fazer escolhas, quero um estilo de jogo que às vezes é diferente de outros treinadores e tenho que escalar o time com base nisso”, disse Rubem Amorim.
Com a saída de Casemiro dos planos do Manchester United e a busca por reforço pelo Flamengo, a negociação por empréstimo se configura como uma oportunidade para o Rubro-Negro fortalecer seu meio-campo, enquanto o volante tem a chance de reavivar sua carreira em um novo cenário competitivo.