
A novela para a renovação de Erick Pulgar chegou ao fim com final feliz para a torcida rubro-negra.
Após diversas tentativas desde o ano passado, o acordo foi revivido em 2025 com a nova diretoria e finalmente fechado nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em reunião com o empresário chileno Fernando Felicevich.
O atual vínculo de Pulgar, que se encerra em dezembro, agora será estendido até o fim de 2027.
O anúncio oficial será feito assim que o contrato for redigido e assinado, o que deve ocorrer ainda nesta sexta.
Cláusula da multa rescisória
A principal questão que pairava sobre a renovação era a divergência na estipulação da multa rescisória do volante chileno de 31 anos.
Enquanto o Flamengo buscava um valor mais elevado, o estafe de Pulgar propunha um montante diferente.
A última reunião conseguiu quebrar essas divergências e selar um acordo comum: a multa será de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$34,8 milhões) e passará a vigorar a partir de meados de 2026.
Mudança de cenário
No ano passado, Pulgar estava decidido a deixar o Flamengo ao término do vínculo. No entanto, o cenário mudou com a chegada de Filipe Luís.
O treinador desempenhou um papel fundamental na alteração da decisão do jogador, que agora se sente mais valorizado e confortável com o estilo de jogo adotado no clube.
“Eu estou muito feliz aqui. Recentemente estive com minha família também, e acho que isso é um plus, a visita deles.
E, bom, aqui no Flamengo, eu estou feliz com o estilo de jogo do Filipe, que é bastante confortável e super adaptável.
A força e a união deste grupo fazem você se sentir confortável e feliz”, comentou o volante, em vídeo divulgado pelo clube no mês passado.
Próximos passos
Com a renovação de Pulgar acertada, o Flamengo seguirá seu planejamento de reforçar o elenco também em outras posições.
Entre os atletas no radar para renovação estão o zagueiro Cleiton, o lateral-direito Varela e os meias Gerson e Arrascaeta.
Essa estratégia evidencia a busca do clube não apenas por continuidade esportiva, mas também por estabilidade financeira e valorização dos seus principais jogadores, preparando o time para os desafios que virão na próxima temporada.