Futuro em jogo
Lorran, um talento promissor que sempre chamou a atenção nas categorias de base do Flamengo, vem sendo apontado como uma peça com grande potencial para uma carreira de destaque.
Contudo, apesar do brilho nas divisões de base e de um bom momento com Tite, o meia-atacante nunca conseguiu manter uma sequência consistente no profissional, perdendo espaço no elenco.
Negócio frustrado e fora dos planos
O jogador quase foi vendido ao CSKA, da Rússia, com valores girando em torno de 8 milhões de euros (cerca de R$ 47,3 milhões), mas o negócio foi desfeito em cima da hora.
O clube russo não enviou a documentação necessária para oficializar a transferência, e o Flamengo não autorizou que Lorran viajasse para a Rússia.
Temendo que os termos acordados pudessem ser alterados posteriormente.
Nesta quarta-feira (19), o portal Globo Esporte informou que, mesmo após o fracasso do acordo com o CSKA, o atleta ainda pode ser negociado.
Mas o fato é que ele permanece fora dos planos do técnico Filipe Luís.
Empréstimo como alternativa
De acordo com a reportagem, o Flamengo entende que Lorran precisa de mais tempo de jogo para se desenvolver, algo que não será possível enquanto ele integra o time principal.
Por isso, a melhor saída seria uma cessão por empréstimo.
O clube decidiu que, por ora, o jogador treinará com a equipe Sub-20, ficando de fora do profissional,.
Já que Filipe Luís quer comandar apenas os atletas que estão alinhados com seus planos para a temporada.
Dessa forma, o futuro de Lorran ficará condicionado a uma eventual oportunidade de empréstimo que possa garantir a tão necessária minutagem para seu crescimento.