Após o pai e empresário de Gerson, Seu Marcão, cobrar publicamente uma valorização salarial para o volante, Filipe Luís se posicionou em coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, defendendo que o clube reconhecerá o desempenho do capitão rubro-negro:
— Gerson é o líder. Ele é o capitão desta equipe. Ele é o que cara que cuida do vestiário. É o capitão. Tenho certeza que o clube vai valorizá-lo do jeito que ele merece.
Se ele não está sendo valorizado do jeito que ele merece, ele vai ser valorizado do jeito que ele merece.
Ele é um jogador titular da seleção brasileira, obviamente que isso não passa despercebido pra ninguém. Sobre as ofertas, eu não acredito que o Gerson queira sair. Simples assim.
Em entrevista ao canal “Pod do Marcão” no YouTube, o agente do jogador revelou os sacrifícios feitos para o retorno de Gerson ao Flamengo:
— Nós praticamente largamos todo o nosso dinheiro. Eu larguei minha comissão toda que tinha para receber.
Ele abriu mão de salário, abriu mão de tudo.
E eu falei a mesma coisa para a diretoria: “Senhores diretores, estamos vindo, não estou questionando. O que vocês estão me oferecendo, eu estou aceitando, correto? Agora, se o jogador performar, vocês têm a obrigação de ver quanto esse jogador merece, qual é a valorização que ele merece, correto?”
E o que aconteceu agora? O Gerson performou, o Gerson está se doando, o Gerson está fazendo o que tem que fazer porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização chegou?
Não chegou. O Gerson é, vamos dizer dentro daquele pelotão de elite, um dos menores salários. Eu não quero responder se houve proposta ou não. Isso aí é lá com o Flamengo.
Filipe Luís reforçou a confiança de que o clube reconhecerá e valorizará Gerson, destacando sua importância como líder dentro do vestiário e como peça fundamental no campo.