
O atacante Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo, revelou em uma entrevista recente que tem o desejo de retornar ao Grêmio “no futuro bem próximo”.
A declaração foi feita após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o time gaúcho, no último domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre.
Em entrevista à Rádio Imortal, o jogador relembrou sua passagem pelo Grêmio e admitiu que tem vontade de voltar ao clube que o projetou para o futebol.
“Já se passaram cinco anos desde que saí, mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente…”, afirmou Everton.
Cebolinha também comentou que, logo após sua venda ao Benfica, em 2020, chegou a conversar com o Grêmio sobre um possível retorno, mas as negociações não avançaram, e ele permaneceu em Lisboa até 2022, quando se transferiu para o Flamengo.
“Fui procurado pelo Grêmio logo que cheguei ao Benfica, uns seis meses depois. Não tinha como eu sair, obviamente. Foi a única vez que fui procurado pelo Grêmio”, explicou.
No último domingo, Everton iniciou a partida no banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo, atuando por 26 minutos.
Na temporada atual, ele soma 10 jogos pelo Flamengo, com 1 gol e 1 assistência.
Cebolinha teve uma passagem marcante pelo Grêmio, onde jogou entre 2014 e 2020. Durante esse período, ele foi decisivo no ciclo vitorioso do clube, conquistando seis títulos, incluindo a tão cobiçada CONMEBOL Libertadores de 2017.