
Vanessa Britos, esposa de Nicolás De La Cruz, fez uma declaração polêmica durante sua participação no programa Embaixadores do Gol, da rádio argentina O Espectador de Esportes.
Ela revelou que tanto ela quanto o meia do Flamengo desejam retornar ao River Plate no futuro.
Vanessa também afirmou que não consegue torcer pelo Flamengo, mencionando um sentimento de mágoa relacionado à final da Libertadores de 2019, disputada em Lima, quando o Rubro-Negro venceu o time argentino e conquistou o bi-campeonato da América.
“Sou apaixonada por futebol e adoro, mas sou River Plate. Não consigo sentir paixão pelo Flamengo. É uma ferida que não consegui superar por causa da final da Libertadores”, disse Vanessa.
A esposa de De La Cruz também deixou claro que, embora o meia uruguaio tenha mais tempo de contrato com o Flamengo, ambos têm vontade de retornar ao clube argentino algum dia.
“Não é um sonho, porque sei que vamos voltar. O River Plate nos deu muito. Para mim, o número um sempre será o Gallardo. Temos uma conexão que merecemos e queremos voltar, não sei se agora ou no final do ano, mas em algum momento da vida”, revelou.
Passagem de De La Cruz pelo Flamengo
Nicolás De La Cruz chegou ao Flamengo no início de 2024, quando o clube carioca pagou a multa rescisória de US$ 16 milhões (cerca de R$ 79,1 milhões) para tirá-lo do River Plate.
Em seu primeiro ano, o uruguaio teve boas atuações, mas lidou com diversas lesões que o impediram de estar presente em alguns momentos chave da temporada. Foram 41 jogos, com 2 gols e 6 assistências.
Neste início de 2025, De La Cruz tem jogado com mais regularidade, já disputando 10 jogos e marcando 1 gol.