Cruzeiro pode perder Matheus Pereira
Recentemente, o Cruzeiro protagonizou uma situação delicada envolvendo seu meio-campista Matheus Pereira.
Durante o amistoso do FC Series, realizado nos Estados Unidos, em Orlando, contra o São Paulo na última quarta-feira (15), o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Embora a partida tenha marcado a estreia dos reforços do Cruzeiro, a atenção principal ficou por conta das declarações de Matheus Pereira, que indicam uma possível saída do clube.
Declarações de Matheus Pereira
Após o jogo, Matheus Pereira deixou claro que há interesse de outros clubes em sua contratação.
“Fala-se muitas coisas, clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar isso, mas eu já falei que sou um abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim dedicar todos os dias, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana ou duas”, afirmou o jogador, demonstrando incerteza sobre seu futuro no Cruzeiro.
Palmeiras entra na negociação
Apesar das declarações de Matheus, Pedro Lourenço tem afirmado nos bastidores que o Cruzeiro não pretende vender o meio-campista.
Segundo ele, além de não querer dispensar Matheus, o clube ainda não recebeu uma proposta concreta. No entanto, essa postura pode estar prestes a mudar.
De acordo com o portal Lance!, o empresário de Matheus Pereira viajou para os Estados Unidos com o objetivo de negociar uma possível transferência para o Palmeiras.
A proposta apresentada é de 13,5 milhões de euros, aproximadamente R$84 milhões, para ser discutida com Alexandre Mattos e Pedro Lourenço, que estão na pré-temporada com o Cruzeiro em Orlando.
Mudança nos planos do Cruzeiro
Inicialmente, o Cruzeiro planejava vender Matheus Pereira por 25 milhões de euros (cerca de R$160 milhões na cotação atual).
No entanto, o portal Lance! revelou que o clube mineiro está agora aberto a aceitar a venda, desde que consiga manter um percentual dos direitos do jogador.
Essa estratégia permitiria ao Cruzeiro lucrar futuramente com uma eventual nova transferência de Matheus.
Próximos jogos do Cruzeiro
O Cruzeiro vai jogar o campeonato mineiro nos próximos meses, competição que antecede o campeonato brasileiro.