
Com show de Arrascaeta, que fez dois gols, o Flamengo venceu com autoridade o Grêmio em plena casa dos gaúchos, por 2 a 0, e chegou ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, por sua vez, recebeu vaias de seus torcedores na Arena e aumentou a pressão sobre o técnico Gustavo Quinteros.
Gol mais rápido do Brasileiro — Feito aos três minutos e 15 segundos do primeiro tempo, o primeiro gol de Arrascaeta é, até o momento, o mais rápido do Campeonato Brasileiro de 2025.
Vaiados — O atacante Pavón e o meia Edenilson foram vaiados pela torcida do Grêmio durante a partida.
Patrocínio liberado — O Flamengo exibiu as logomarcas da Pixbet e Flabet após toda a confusão envolvendo sua patrocinadora máster.
A casa de apostas havia sido suspensa pelo Ministério da Fazenda por falta de documentações, mas a empresa conseguiu obter uma liminar no plantão judiciário na véspera da partida.
Próximos jogos — O Grêmio visita o Mirassol na quarta-feira (8), às 19h. Já o Flamengo recebe no mesmo dia, no Maracanã, o Juventude, às 21h30.
O jogo
O Flamengo ignorou o fato de ser visitante e teve o controle do primeiro tempo logo nos primeiros minutos, quando abriu o placar com Arrascaeta.
O Rubro-Negro teve outras grandes oportunidades e poderia ter ido para o intervalo com um resultado ainda maior se tivesse mais capricho no passe final. O Grêmio tinha muitas dificuldades para criar, não conseguia encaixar a marcação e errava passes em demasia.
A superioridade do Flamengo seguiu acontecendo no segundo tempo.
Diante de um Grêmio completamente perdido em campo, o Rubro-Negro ampliou sua vitória sem fazer tanto esforço, apenas impondo sua qualidade técnica e explorando o domingo inspirado de seu camisa 10.
O técnico tricolor Gustavo Quinteros tentou mexer com os ânimos do time promovendo alterações, mas a equipe piorou ainda mais após as substituições e o 2 a 0 ficou barato.
Gols e lances
Edenilson faz lambança e Fla abre o placar — O Flamengo abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, quando Michael iniciou a jogada, tentou um passe para Bruno Henrique, Edenilson tentou cortar e acabou dando uma assistência açucarada para Arrascaeta, que teve calma para driblar Volpi e empurrar para o fundo da rede.
Foi mão? — Aos 14, Braithwaite tentou cruzar para trás, a bola desviou em Wesley e bateu no braço de Gerson. Os jogadores e a torcida do Grêmio pediram desesperadamente o pênalti, mas a arbitragem entendeu que por ter ocorrido um desvio, o lance não foi intencional.
Mais um dele! — Arrascaeta voltou a marcar aos 21 minutos do segundo tempo. Pressionado, Everton Cebolinha conseguiu tocar para o uruguaio mesmo caído. O meia, com sua categoria, novamente teve paciência para fazer a leitura da jogada e chutar colocado no canto esquerdo de Volpi.